Confira as primeiras imagens da versão americana de Sherlock

Okay, é difícil falar bem de uma série como “Elementary” conhecendo “Sherlock” (da BBC). Lembro que quando anunciaram “Sherlock”, uma série sobre Sherlock Holmes nos dias atuais, tinha a certeza que seria uma droga, um grande fracasso etc e tal. Aí vi que tinha o Benedict Cumberbatch no elenco e me desesperei (aquele menino estranho que fez o filho do Hugh Laurie em “Fortysomething” agora resolveu ser Sherlock Holmes? Piada, né?). Mas aí vi o Martin Freeman e que a coisa toda tinha o dedo do Steven Moffat (responsável por dar uma renovada naquela série que todo mundo resolveu assistir com uns 40 anos de atraso, Doctor Who) e comecei a achar que talvez a coisa não fosse de todo ruim.
Aguardei a estreia e me desculpei com o Cumberbatch (e com toda a produção da série) durante cada um dos 90 minutos de cada um dos três episódios da primeira temporada. E continuei me desculpando até o final do último episódio da segunda temporada (e a terceira só em 2014, meu deus!).
Pois bem. Como tudo o que faz sucesso na terra do Príncipe William causa aquele recalque bacana nos americanos, a CBS resolveu criar uma versão de Sherlock que se passa em New Jersey nos dias atuais para chamar de sua (e eu não estou falando de House). Aí eles vão e contratam um inglês (que ganhou um prêmio junto com Sherlock de lá) para o papel de Sherlock (e eu continuo não falando de House) e uma mulher para o papel de Watson (porque se for para que os dois se amem, que pelo menos seja de uma forma hetero. Coisa de americano). Minha primeira reação ao ler sobre a série foi: Eli Stone? Sério? A segunda foi: JOAN WATSON? WTF? 
Uma sensação de vergonha alheia tomou conta de mim. E só aumentou ao ver o vídeo abaixo. Acho muito pouco provável que eu venha me desculpar com o Eli, quer dizer, com o Jonny Lee Miller e com a Lucy Liu por ter duvidado da capacidade deles de colocar Holmes e Watson em um metrô lotado de um jeito aceitável. De qualquer modo, a série tem estreia prevista para setembro, mas você já pode assistir às primeiras imagens e dar a sua opinião.

Uma opinião sobre “Confira as primeiras imagens da versão americana de Sherlock

  1. Quando li na internet que a CBS ia fazer uma série inspirada no “Sherlock” também achei estranho. Pior foi minha reação ao ler sobre o enredo da nova série.
    Convenhamos, nem os últimos filmes americanos produzidos (que traz Robert Downey Jr) não conseguem passar o espírito dos contos do Sir Arthur Conan Doyle. Os americanos transformaram o Sherlock em um brigador de rua, em vez de um investigador dedutivo.
    Gostei do post.

    Lucas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s