Nova Série – Lip Service, a Homossexualidade Feminina na Escócia

Os fãs que ficaram órfãos de “The L Word” poderão ter a chance de acompanhar uma nova produção que trata das relações homossexuais do universo feminino. Criada por Harriet Braun, de “Mistress”, a primeira temporada de “Lip Service” tem seis episódios encomendados e estreia marcada para o dia 12/10 no canal BBC3.

Filmada em Glasgow, na Escócia, a série tem como base as experiências da autora e de suas amigas, transpostas para a telinha com o objetivo de explorar os diferentes aspectos da intimidade homossexual de jovens mulheres.

Na história, Frankie (Ruta Gedmintas, vista em “The Tudors”), uma irreverente fotógrafa que evita toda espécie de compromissos, volta à Glasgow para o funeral de sua tia, Carol.  Órfã desde criança, ela foi criada por seus tios, que sempre a trataram como uma estranha. Depois de dois anos vivendo em Nova Iorque, Frankie entra novamente em contato com seu tio, Cameron (Tom Mannion), e com Cat (Laura Fraser), amante que ela abandonou quando a relação começou a ficar séria. Aparentemente bem resolvida, ela vive na ‘montanha-russa’ emocional. Bissexual, Frankie usa os homens apenas para o sexo, pois é com as mulheres que mantém relações amorosas.

A volta de Frankie perturba Cat, uma arquiteta que gosta de manter seus relacionamentos sob controle. Com a tendência de analisar os mínimos detalhes do comportamento das pessoas, Cat é sincera e leal, algo que atrai Sam (Heather Pearce, de “London’s Burning”), detetive de polícia, que ela conhece em um encontro arranjado. Cínica e engraçada, Sam não costuma esconder seus sentimentos, desarmando qualquer pessoa com sua honestidade. O problema é que ela espera receber o mesmo nível de sinceridade que oferece.

Com dificuldades em criar novas amizades, Cat mantém um pequeno círculo de amigos formado por Ed (James Anthony Pearson), Tess (Fiona Button) e Jay (Emun Elliot, de “Paradox”).

Ed é o irmão de Cat, um aspirante a escritor que atualmente faz qualquer tipo de trabalho temporário para pagar o aluguel. Sua vida amorosa é um desastre, pois está secretamente apaixonado por Tess, uma atriz em início de carreira. Sarcástica e autodepreciativa, ela sempre mantém relações com as mulheres erradas, que geralmente a tratam mal.

Jay, também arquiteto, é o sujeito alegre do grupo que, apesar da separação das duas, mantém sua amizade com Cat e Frankie. Mulherengo assumido, ele luta para manter-se fiel à namorada Becky (Cush Jumbo, vista em “Torchwood”). Mas o retorno de Frankie, sua parceira de bebidas e farras, o leva a retomar seus velhos hábitos.

Por fim temos Lou Foster (Roxanne McKee), apresentadora de um programa matutino da televisão. Dona de um humor instável, ela pode passar de um comportamento frívolo e encantador para uma postura irracional e egoísta. Atraindo facilmente a atenção dos homens, Lou mantém seus desejos por mulheres em segredo. Ela não gosta de saber que é lésbica, mas ao conhecer Tess, seus sentimentos passam a dominá-la.

O projeto da série foi anunciado em setembro de 2009 e o elenco foi divulgado em outubro. A produção é de Polly Williams (Hotel Babylon), Derek Wax e Matthew Read (Wallander) pela Kudos Film and Television em parceria com a BBC da Escócia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s