In the television justice system….

Hoje, dia 24 de maio de 2010, marca o fim de uma série que fez história e abriu caminho para todas as séries policiais que hoje existem e fazem sucesso na tv americana.

Law & Order chega ao seu final da maneira mais digna possível, com um final de uma de suas melhores temporadas.

Como fã, eu ainda acredito que Dick Wolf fará tudo o que estiver ao seu alcance para fazer a 21ª temporada da série, seja na TNT, seja em outro canal. Não ha nada oficial ainda, mas a série não está completamente cancelada, há boatos sobre a negociação do produtor com a TNT.

Se hoje a tv tem personagens como Horatio Cane e suas célebres frases de efeito, deve-se à Law & Order, não se enganem, pois em 1994, um cara chamado Jerry Orbach, intérprete do lendário detetive Lennie Briscoe já soltava suas famosas frases de efeito na série.

Se hoje, séries como The Good Wife e Boston Legal fazem (ou faziam) sucesso, deve-se ao fato que Law & Order foi a primeira grande série a ser focada na parte legal do sistema criminal judiciário.

Se personagens policiais são tão instigantes, agradeçam à personagens como Mike Logan, Lennie Briscoe, Ed Green e Cyrus Lupo por isso.

Não se esquecam do mais famoso e instigante promotor fictício da tv americana: John James McCoy. O personagem de Sam Waterston inspirou milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo a se tornarem advogados, promotores. (O próprio Sam já disse em entrevista que perdeu a conta do número de pessoas que o abordam na rua e o agradecem por ter sido inspiração para se tornarem advogados.)

Portanto, numa semana cheia de series finales, como Lost e 24 Horas, o brilho de Law & Order não poderia ser esquecido. Ao menos não NESTE blog. Ao menos não de minha parte.

“In the criminal justice system, the people are represented by two different and equally important groups: The police, who investigate crimes, and the District Attorneys, who prosecute the offenders. These are their stories.”

Sim, estas foram as histórias deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s