House – Help Me (S06E22)

Season finale.

House está em casa, destruído, machucado, sujo. A gente não sabe bem o que aconteceu, então a história volta oito horas antes.

Cuddy está em sua sala, se preparando para atender as vítimas de um grande acidente e House chega com um presente: um livro escrito pelo tataravô de Cuddy (aquele que Alvie tinha vendido e House o fez resgatar), que ele deu para comemorar a decisãodo casal de morar junto. Cuddy não dá muita atenção e vai para o local do acidente.

Na cidade, um caos. Um guindaste caiu sobre um shopping, gente ferida por todo o canto. House consegue descobrir uma moça soterrada, coisa que nem os cães conseguiram detectar e por isso ninguém acredita. Ele investiga e chega até ela, que está em um buraco minúsculo, com sua perna presa. A única solução para tirar a mulher com vida seria amputar sua perna, e ela começa um discurso igualzinho ao do House em “Three Stories”, que é reforçado por ele. A partir daí ele faz de tudo para salvar a paciente e sua perna.

Enquanto isso, House descobre que Cuddy vai casar com Lucas e fica arrasado.

No hospital, para onde House obriga a equipe a levar o condutor do guindaste para um diagnóstico, Thirteen se atrasa e diz que estava na fisiterapia. Taub não acredita e, no fim das contas, descobrimos que ela acaba de pedir um afastamento do hospital, pois não está nada bem. Quer dizer, a gente descobre isso porque ela diz, pois nada mais é dito ou mostrado.

Chega um momento em que ele deve escolhre entre salvar a perna da paciente ou sua vida. House prefere salvar a perna e Cuddy acha que é por causa de seu casamento Não sei por que cargas d’água a Cuddy insiste em achar que tudo é por causa dela. Tudo bem que House ficou arrasado com a notícia, mas, e a identificação? Ele sabe o valor de uma perna. Enfim, eles ficam sem tempo, Cuddy lhe diz umas “verdades” sobre ela estar levando a vida adiante, estar se casando, Wilson fazendo o mesmo e ele lá, sozinho, com sua perna. Além de dizer com todas as letras que não o ama! Isso o atinge em cheio e ele acaba por rever sua decisão, desabafando com a paciente para convencê-la a amputar. Ele diz que preferia ter amputado a própria perna na ocasião do infarte e ter sido um pouco menos infeliz, com uma vida mais normal. Só que não adianta, a paciente acaba morrendo, justamente em consequência da operação.

E aí House chega no fundo do poço. Ele vem tentando, desde o começo da temporada, provar que pode ser uma pessoa diferente, que pode ser uma pessoa melhor e, para quê? Para acabar sozinho, sentado no chão do banheiro, sem nenhuma perspectiva de seguir em frente e com comprimidos de Vicodin na mão. Ele fez tudo certo e deu tudo errado.

E aí a coisa começa a desandar: no exato momento em que ele está refletindo, pensando se valeu a pena, se deve chutar o balde e tomar os comprimidos, chega Cuddy. E num momento Grey’s Anatomy ela diz que terminou com Lucas e que sempre o amou e precisa saber se um relacionamento entre eles daria certo. House pergunta se ela acha que ele tem jeito e ela diz que não sabe, mas que eles devem tentar. Ele acha que está alucinando, mas como não tomou os remédios, deve ser real – e eles terminam de mãozinhas dadas se beijando no banheiro.

Sinceramente, foi a coisa mais WTF que eu já vi em House. Ok, eles quiseram surpreender o público, mas precisavam enfiar uma cena dessas? House e Cuddy eventualmente vão ficar juntos, mas essa relação poderia muito bem começar a ser construída com calma e sem tosquices ao longo da sétima temporada, quer dizer, no primeiro episódio da sétima temporada, pois não dou três episódios para House ferrar com tudo e voltar a ser o que era antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s