The Office – 1º temporada

Bom por razões práticas e de força maior colocarei toda primeira temporada em um único post. Até por que a primeira temporada não é lá aquelas coisas. Mas ainda sim, vale a pena.

Episódio 01 – Pilot

Bom, este episódio é bem…chato! Mas serve para conhecer os personagens. Michael o chefe do escritório é daquelas pessoas que se acham as mais inteligentes, legais, engraçadas, etc. mas na verdade são grandes babacas. Dwight é um puxa saco do Michael mais babaca ainda. Jim é um cara que deve tá lá por estes acidentes que acontecem na vida das pessoas, mas já que não tem jeito ele faz o trabalho dele, zoa o Dwight e ainda paquera a recepcionista Pam.

Episódio 02 – Diversity day

Quando eu disse que Michael é um babaca, quem duvidou, nesse episódio vê que ele é pior ainda. Mas você ri do quanto ele é inacreditavelmente idiota, facepalm atrás de facepalm.
Jim e Dwight seguem sua guerrinha, quando Jim está com uma ligação importante que lhe rende uma grana, mas Dwight resolve usar a maquina de picotar papel ( que faz um certo barulho) bem nessa hora atrapalhando ele. Jim desliga a maquina para continuar a ligação e Dwight devolve desligando o telefone. E a matur
idade alcança niveis inimaginaveis.
Mas o episó
dio é mesmo sobre o dia da diversidade, todos se reunem na sala de conferencias e um consultor fala sobre diversidade e tolerância e Michael não se conforma com todo aquele papo e com o fato dele não poder falar nada. Mas isso nem é o pior, já que a reunião toda foi apenas uma desculpa para repreender Michael por conta de declarações racistas que ele deu e para que ele pudesse assinar um termo em que ele garantiria respeitar o próximo etc etc etc. Michael acha tudo uma grande besteira e resolve fazer sua própria reunião com o pessoal do escritório mostrando sua visão de respeito ao próximo. É claro que a visão dele é horrorosa, ele faz todos dizerem grosserias e coisas bem preconceituosas ( na verdade ele que diz a maioria delas). Como disse no começo você ri das coisas que ele diz porque são muito absurdas.


Episódio 03 – Health care


Michael precisa reduzir o plano de saúde do pessoal mas não quer contar a má notícia e então encarrega Dwight a escolher o novo plano de saúde. Dwight faz de uma simples tarefa um coisa caótica, além de achar que tem muito mais poder do que realmente tem. Numa dessas Dwight pede para que todos escrevam as doenças que tem num papel para que ele escolha o plano de saude adequado para cada um e com isso Jim e Pam inventam várias doenças absurdas para tirar sarro de Dwight. Mas ele não gosta da brincadeira e acaba reunindo todos para que digam quais doenças ele deve ou nao considerar, o que embaraça muitos funcionários. E enquanto Dwight faz toda essa zona , o chefe Michael foge da bronca dos funcionários de todas as formas que pode, dizendo até que fará uma surpresa. No fim do expediente, todos finalmente conseguem falar com Michael que estão infelizes com as decisões de Dwight e ele concorda porque tem pavor de bater de frente com os funcionários e quando lhe perguntam qual era a tal surpresa ele simplesmente não consegue responder.


Episódio 04 – The alliance

Michael quer fazer uma festa de aniversário no escritório mas o próximo funcionário a fazer aniversário seria a Meredith só depois de um mês. Mas ele resolve fazer a festa assim mesmo dizendo que será mais surpresa ainda. E passa um bom tempo tentando escrever a coisa mais engraçada possível no cartão dela. Dwight com medo do “downsizing” resolve se aliar a Jim.
Jim acha este papo de aliança uma piada c
omo tudo que Dwight faz e acha que tem uma boa oportunidade para pregar uma peça nele. Ele com ajuda de Pam deixa Dwight completamente paranóico e a coisa só não dá completamente certa porque numa hora que ele e Pam estão rindo da situação o noivo de Pam chega e não gosta do que vê. Jim explica a situação com Dwight e pede para que Dwight confirme a história, mas claro que Dwight não o faz e o clima fica pesado.
A festa no fim acontece e Meredith curte até que chega o momento de ler o cartão e ver as piadas de muito mau gosto do seu chefe.

Episódio 05 – Basketball

Michael inventa uma partida de basquete contra os caras do armazem e quem perder terá que trabalhar no sábado. No começo eles não queriam muito o jogo nem a aposta mas Michael daquele jeitinho especialmente idiota dele consegue convence-los. Michael seleciona o time totalmente baseado em estereótipos ( deixando fora do time bons jogadores), e o time acaba ficando bem ruim. Mas o jogo acaba sendo equilibrado por conta de Jim que está numa disputa pessoal contra o noivo de Pam pela atenção dela e acaba jogando muito bem. Mas o jogo acaba antes da hora por que michael é um imbecil e os caras do armazém acabam intimidando Michael e dizendo que não vão trabalhar no sábado. Ele concorda por que é um covarde. E justamente por isso acaba liberando todo mundo no fim de trabalhar no sábado. Mas não acaba sendo um fim legal já que ele coloca denovo a história do downsizing na mesa denovo.

Episódio 06 – Hot girl

Uma vendedora de bolsas gostosa aparece no escritório e Michael e Dwight se interessam por ela e tentam conquistá-la. Dwight leva um toco, mas Michael acha que tá arrasando principalmente quando a mulher aceita uma carona dele.
Jim continua interessado em Pam e tentando chamar a atenção dela e por isso não ligando muitpo para a mulher das bolsas mas depois de ver Pam com o noivo várias vezes numa boa ele acaba resolvendo falar com a vendedora e chamá-la para sair. Claro que ele é o único do escritório que teria uma chance com ela. Pam que já estava meio enciumada ( apesar de não admitir) com a presença da mulher bonita lá, acaba ficando com mais ciumes ainda quando vê ela com Jim. E Michael que sempre acha que está arrasando,no fim se dá mal e volta para casa sozinho.

Aí está a primeira temporada que não é tão boa mas é bem rápida então dá pra encarar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s