Spooks – Lesser of Two Evils (S01E06)

Season finale.

Tom manda blindar a casa para que Ellie volte a morar com ele.

Uma mulher que está na “casa de hóspedes” do MI5 pede a Danny a ficha de um cara, que é identificado como um tipo de terrorista. O motivo? Ele está tocando a campainha da casa.

Ele quer falar com alguém que o póssa ajudar em troca de umas informações sobre um terrorista que comanda uma célula dissdente da Al Qaeda. Para se fazer entender, ele ameaça a casa (e a moradora) com uma granada. Então entrega um chip a agente e pede que ela ligue às 11h para um número de telefone.

Os agentes decidem que vão encontrar com o cara, mas não vão fazer nenhum tipo de acordo.

Danny aconselha Zoe a contar a Harry sobre o dinheiro que recebeu de Tessa.

Tom vai ao encontro do cara e, após tirarem toda a roupa um para o outro e transarem loucamente, vão conversar enquanto se vestem. E o cara diz a Tom que há planos para um prédio que mexe com energia nuclear ser explodido. Ele vem pedir ajuda (e colaborar com datas, nomes rotas…) em troca do MI5 fazer vista grossa durante uns dias. Tom aceita, mas Harry manda suspender, pois desconfia muito quando um terrorista vem pedir ajuda.

Porém, Tom avi até o poderoso chefão do MI5 e diz que vai fazer o acordo, passando por cima de Harry, que obviamente, fica irado. Mas aí eles descobrem que o terrorista está preparando um ataque antes do fim do acordo. E agora? Bem, Tom insiste no acordo, mesmo com Harry proibindo categoricamente. E começa uma operação clandestina dentro do escritório da MI5.

Claro que Harry descobre e chama Tom, Danny e Zoe para se explicarem. E acaba cedendo e ajudando Tom a parar os terroristas.

Zoe toma coragem e conta a Harry sobre o dinheiro que recebeu de Tessa.

Tom vai receber as informações do terrorista e é recebido por dois caras que o amarram e o levam para uma casa, batem nele (essas coisasa de filmes de espionagem), mas entregam as informações.

Mesmo depois de chantagear Harry, Tessa é afastada do MI5.

Tom recebe uma ligação do terrorista avisando que há uma bomba instalada no laptp que ele lhe deu e o aparelho que abre a porta da casa não funciona. A bomba vai explodrir com Ellie e a filha dentro da casa. A polícia fica com medo e se manda e Ellie não consegue desarmar a bomba, que não explode, pois o episódio acaba antes da contagem do relógio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s