Fringe – Momentum Deferred (S02E04)

Um carregamento de… cabeças está pronto para partir quando aparece um cara e sai atirando em todo mundo. Juntamente om um dos entregadores, ele rouba o caminhão, mas seu comparsa acaba sendo baleado. Engraçado que ele leva muitos tiros, mas só morre quando é acertado na cabeça. Então um líquido estranho começa a vazar…

Walter tem uma idéia brilhante para fazer Olivia se lembrar dos detalhes do acidente: tomar um “shake” de minhocas. E ela aceita! Porém, antes de saber se o “minhocamaltine” deu certo, ela e a turma são chamados para investigar o caso do caminhão roubado.

Segundo Broyles, esse não é o primeiro roubo de cabeças congeladas que acontece e eles tem que descobrir a conexão entre os assaltos.

Olivia passa a ter flashes de memória.

E aí a gente descobre que os caras não estavam atrás das cabeças, mas de uma cabeça específica e que o pseudo Charlie está por trás da operação.

Walter descobre que o transmorfo está à solta e pode estar disfarçado de qualquer um. Aí Olivia começa a ficar com medo, mas Walter diz que sabe como encontrá-lo. E isso inclui encontrar uma mulher que serviu de cobaia para uma experiência há um tempo atrás (e com quem Walter parece ter tido mais do que uma relação “profissional”). Ele e Peter vão atrás dela e ela aceita refazer o experimento.

Olivia leva o receptor encontrado no morto para a Massive Dynamic consertar. e eles transmitem todo o processo pela internet.

O experimento vai muito bem, obrigada. Até que Peter toca um sino e Olivia desmaia, indo parar na dimensão paralela, na sala do Dr Bell. E ele fala com ela sobre os híbridos e a guerra que parece estar por vir.

Quando ela volta, vai ter com Nina Sharp, para contar os recados que recebeu. Nisso, Charlie vai até o laboratório de Walter (que está levando a moça do experimento para casa) e vê o rosto do transmorfo se formando no computador. Rapidamente, ele passa uma mensagem para Olivia dizendo que Nina é o transmorfo. E ela acredita. Mas chega uma mensagem informando que, na verdade, Charlie é o dono da cabeça que está no dispositivo. Pronto, os dois saem no tapa (e nos socos, pontapés…) até que Olivia lhe dá uns tiros na cabeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s