Monk – Mr. Monk and the Missing Granny (S02E13)

Uma senhora que está decidindo o que assistir na TV é sequestrada. Sua neta chega bem na hora, mas não consegue impedir o ato. Os sequestradores deixam um aviso na parede, dizendo que ligarão às 16h.

Stottlemeyer diz à neta que eles darão conta do caso quando ela pede que ele chame Monk. Ela não se dá por vencida e vai atrás do detetive. Só que ela não pode pagar e propõe a Monk um trato: ela falou com um professor famoso sobre o detetive ser reintegrado e ele disse ser possível. Ela ajudaria ele e em troca ele ajudaria a achar sua avó.

Os seqüestradores mandam Julie providenciar peru para o jantar de sem-tetos em troca da sua avó. Ela aceita o trato e sua avó volta. Um suspeito é preso (participação de Michael Shalhoub, irmão de Tony Shalhoub), mas nega qualquer envolvimento com o caso.

Julie então paga sua dívida com Monk e diz o que ele tera que fazer para voltar à polícia: um simples teste de múltipla-escolha. Enquanto ele está com o grupo de estudos da moça, é chamado no terceiro andar, onde sofre um atentado, mas escapa.

O tal teste seria fácil se não fossem borrachas que mancham e buracos que faz no papel. Monk, não consegue passar da primeira questão e, humilhado, se tranca no escritório do Capitão e descobre a pista para solucionar o caso.

As pistas o levam à casa de um casal de vendedores de antigüidades. Mas por que eles se interessariam em raptar uma vovó de 76 anos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s