House – Brave Heart (S06E05)

Depois do episódio super fraco da semana passada, a gente merecia um episódio como esse!

Um cara é perseguido pela polícia (o cara parece o Homem Aranha, escalando préios com as mãos) e o policial que o está perseguindo, ao tentar pular de um prédio para o outro, como aconteceria com qualquer pessoa normal, cai e é levado para o hospital. Lá, seu parceiro diz que ele não se importa em fazer essas loucuras porque acha que vai morrer logo de uma doença cardíaca congênita, que já tinha matado seu pai e seu avô.

Wilson acha melhor mudar House do sofá da sala para uma cama em um quarto (depois que ele o vê… bem… enfim, cena feita de vitória), coisa que ele não tinha providenciado antes por achar que ele não ficaria tanto tempo morando com ele – e porque não quer House dormindo na cama que era dele e de Amber.

Cuddy obriga House a acompanhar um médico nas rondas para pelo menos justificar seu pagamento no hospital. Ele vai e age de maneira bastante madura para ser liberado logo delas. É tão bom ver o bom e velho House agindo como o bom e velho House!

O team acha que deve dar atenção ao caso do policial, menos House, que não acredita que ele tenha uma doença de verdade.

Uma ex namorada do policial aparece dizendo que ele tem um filho. Cameron insiste para ela levar o menino para conhecê-lo, para convencê-lo a fazer um teste, mas a mãe não quer que ele conheça o pai.

House vai dormir no quarto que era de Wilson e Amber e começa a ouvir coisas. Ele fica apavorado, pois acha que as alucinações podem estar voltando.

O cara conhece o filho e o trata mal. É o que se espera de uma pessoa que acha que vai morrer e não quer criar laços afetivos para não magoar ninguém.

House engana o cara dizendo q tem a cura para a doença dele e lhe dá um comprimido, que na verdade é uma balinha. Enquanto está indo ver o paciente, por incrível que pareça, manda Chase procurar ajuda para se livrar do peso da morte de Dibala (House mandando alguém procurar um psicólogo! Ele está mesmo mudado… ou não).

À noite, House ainda está ouvindo coisas, e está cada vez mais apavorado! Dessa vez, além das vozes, ele ouve umas batidas, que na verdade são de Foreman, que foi até a casa de Wilson avisar que o paciente que House afirmou não ter nada, morre após ser liberado. Eles ficam imaginando o que eles fizeram de errado, o que deixaram passar. House mal consegue se focar, pensando nas vozes

Chase está cada vez mais tenso por causa de Dibala, fica o vendo em tudo o que é lugar, mas não fala nada com Cameron, que está cada vez mais cismada.

Foreman resolve fazer a autópsia do cara, para tentar descobrir o que deu errado. House quer participar, mas Foreman não deixa. Quando abrem o peito do cara, ele simplesmente acorda

House está tão paranóico com as vozes que vai fazer um teste auditivo. Que obviamente não apresenta alterações. Com isso, ele acha que ainda não está pronto para voltar a trabalhar e vai para casa, dormir no sofá. Wilson chega e, após o susto, tenta converar com ele, mas House não quer saber de papo.

O paciente reclama muito de dor de cabeça e nos dentes e, não aguentando mais, resolve que vai arrancar o próprio dente. E o faz.

House resolve o caso e vai falar com Chase, que depois conversa com o paciente sobre ele ter matado alguém. Minutos antes do cara ter um ataque.

Chase toma uma decisão e vai procurar ajuda – se confessando com um padre. E, em vez dele ele finalmente tomar coragem para conversar com Cameron, vai encher a cara no bar.

House acaba descobrindo a causa das vozes que anda ouvindo – Wilson conversa com Amber. Jeito triste de lidar com a falta da namorada. Depois que ele e House discutem sobre o assunto e Wilson diz a ele que prefere falar sozinho a falar com ele, à noite, House tenta conversar com o pai, mas não consegue. Ou fica travado por saber que Wilson está ouvindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s