Jeeves and Wooster – In Court After the Boat Race – ou Jeeves’ Arrival (S01E01) – comentários

Você consegue imaginar o Dr House falando umas coisas totalmente sem noção, fazendo caras e bocas, sendo legal e até um pouco inocente? E Stephen Fry como um criado mais do que eficiente, que sempre livra o patrão das mais absurdas confusões? Pois essa é a história de “Jeeves and Wooster”, série britânica que foi ao ar entre 1990 e 1993, com quatro temporadas.

O episódio começa com o jovem ricaço Bertie Wooster (Hugh Laurie), totalmente detonado após uma noitada, sendo julgado por roubar o capacete de um policial e sair correndo (depois a gente entende que roubar chapéus é uma diversão para ele e seus amigos “arruaceiros”). Ele chega em casa acabado e se joga na cama – até ser acordado pelo toque insistente da campainha. Jeeves (Stephen Fry) é mandado pela agência para ser seu novo criado. Em quastão de segundos, ele arruma a casa toda e prepara uma bebida “revigorante” para Bertie, que, segundos após tomar, se sente bem melhor (a cena de Wooster tomando a bebida, com o Hugh Laure fazendo aquelas caras de desenho animado é impagável) e vai encontrar os amigos, que o chamam para um programa, mas ele lembra que tem que almoçar com a tia.

Tia Aghata, que tem um cachorrinho chamado Macintosh, quer casar Bertie de qualquer jeito e já lhe arruma uma noiva, que ele acha muito estranha e não faz a menor questão de encontrar. Mas é obrigado a passar uns dias na casa dela e lá encontra um amigo que é apaixonado pela moça e está trabalhando como tutor de seu irmãozinho. Pronto. Eles bolam um plano de jogar o moleque no lago para que Bingo, o tal amigo, possa salvá-lo e ser o herói da pretendente de Bertie, livrando-o assim do fardo de cortejar a moça. Só que, claro, dá tudo errado e Bertie acaba ficando noivo.

Em casa, ele marca um jantar com o futuros sogros, para oficializar a coisa. E aí vem a parte mais engraçada do episódio: Bertie, ao piano, tocando “Minnie the Moocher” (que qualquer fã do Hugh Laurie sabe que faz parte do repertório da Band from TV) e tentando entender o que a letra quer dizer, e Jeeves explicando a ele. Hilário! Então, Bertie pede uma ajuda com o refrão, para que Jeever repita o que ele diz. “Ho de ho de ho de ho… Ho de ho de ho…sir”. Um momento único de Fry e Laurie (confira o vídeo).

Ah, sim! Sobre o jantar de noivado, ele não poderia ser pior. E Bertie continua solteiro…

A série é baseada nos livros de P.G. Wodehouse, que foram relançados em português pela editora Globo (com uma tradução meio tosca, é verdade, mas para quem gosta da série, fica a dica).

Uma opinião sobre “Jeeves and Wooster – In Court After the Boat Race – ou Jeeves’ Arrival (S01E01) – comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s