House – Joy (S05E06) – comentários

Finalmente, o episódio mais esperado de “House”!

Um homem tem estranhos lapsos de memória e é levado ao hospital.

Enquanto isso, Cuddy vai se encontrar com a mãe do bebê que irá adotar, e que deve nascer em 14 dias. House, como sempre, fica zombando dela e fazendo de tudo para que ela veja que essa é a pior decisão que pode tomar.

A equipe está reunida para tentar descobrir a doença do paciente e House faz um “bolão” para ver em quanto tempo Cuddy desiste do bebê. Eles não chegam a uma conclusão sobre o diagnóstico e 13 e Taub vão até a casa do paciente procurar pistas. Nada demais é encontrado e os dois são examinados para contaminação por fungos. Até que eles descobrem que, na verdade, o cara não tem lapsos de memória, ele é sonâmbulo!

Cuddy vai conversar com a mãe do seu bebê e descobre umas erupções estranhas em seu braço. Ela é levada ao hospital, e lá Cameron descobre que o bebê tem uma má formação nos pulmões. Cuddy decide, então, internar a moça até o dia do parto para resolver o problema do bebê. Porém, a moça começa a ter sangramentos e cabe à Cuddy ajudar a mãe a decidir: ter o bebê naquele momento, mesmo ele correndo o risco de morrer por causa dos problemas no pulmão ou adiar o parto, colocando em risco a vida da mãe. Cuddy acha melhor esperar (seu lado emocional fala mais alto), mas a mãe está decidida a acabar com o sofrimento e resolve ter o bebê de uma vez.

Thirteen e Taub seguem o cara sonâmbulo e descobrem que ele está comprando (e usando) cocaína. E pior: cocaína “batizada”. House manda os dois comprarem um pouco para descobrirem o que está sendo misturado à droga e causando o problema. Os dois voltam ao lugar onde o cara comprou a droga e Taub diz à vendedora, em uma das cenas mais engraçadas: “I would like to buy some cocaine, please”. Bem a cara dele!

House continua tentando fazer Cuddy desistir da idéia de adotar o bebê, mas ela está decidida.

O paciente, por sua vez, começa a suar sangue. Taub acha que é leucemia e Kutner, que não. Durante o exame de medula, eles descobrem que Kutner estava certo. Mas ainda não têm o diagnóstico. Certo é que o paciente precisa de um transplante de rins, que deve ser feito entre ele e sua filha de 12 anos. Para isso, precisam do consentimento de Cuddy.

Chase vai fazer o parto do bebê da Cuddy. A grande expectativa é se o bebê vai respirar e sobreviver ou não. Bem na hora do parto, House vai pedir a autorização de Cuddy para o transplante (uma desculpa para acompanhar o momento, talvez?). O bebê chora, fica bem e Cuddy vai conversar com a menina.

Quando a autorização é concedida, House descobre que a menina tem a mesma doença do pai e não poderá ser operada.


House vai, então, conversar com Wilson sobre o caso (e o papo acaba na Cuddy, claro!) e tem a epifania:

Wlson:
Adoção é uma trapaça, se lembra?
Não há gravidez real, então não há receptores de dopamina encalhados, não há depressão pós-parto.
Cuddy será a nova mãe mais feliz que já viu.
Acabo de te dar a resposta, não é?
E agora sairá daqui sem dizer uma palavra…

House:
Não.

Adoro seus momentos epifânicos!

Então House descobre que pai e filha têm a febre do Mediterrâneo, o que causa, além dos sintomas físicos, uma extrema apatia. Ele os trata e ambos ficam bem.

Cuddy vai conversar com a mãe do bebê e ela decide não doar mais a criança para adoção. Cuddy fica arrasada e vai para casa. Lá, House bate à porta e como todo mundo sabe o que vai acontecer, deixo a última e tão esperada cena.

Enjoy!

6 opiniões sobre “House – Joy (S05E06) – comentários

  1. Senti-me um ignorante…em séries, claro.Além de Seinfeld (que é sitcom) e de X-Files, eu raramente acompanho séries de tevê.Minha filha diz que House é excelente.Pelo que vejo, vc concorda com ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s