Os Simpsons – Homer não consegue votar em Obama

Primeiro, gostaria de dar as boas vindas à Paula, nossa nova colaboradora, que é fã de Chuck (confira sua primeira postagem abaixo).

Agora, voltando à família amarela:

Os roteiristas de ‘Os Simpsons’ criaram um episódio especial, no qual, no maior estilo Simpsons, denunciam algumas irregularidades no sistema de voto para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

O episódio, intitulado ‘Treehouse of Horror XIX’, deverá de ser exibido em 2 de Novembro, nos Estados Unidos – dois dias antes das eleições – mas já circulam no YouTube algumas seqüências, que você confere abaixo.

Numa das cenas, Homer tenta votar no democrata Barack Obama, mas o sistema de voto eletrônico está viciado e envia o voto para o outro candidato, o republicano John McCain. E à medida que Homer insiste vai somando votos para McCain. Até que ele se estressa e é literalmente engolido pela máquina…


A roteirista Al Jean explicou numa entrevista recente que a sketch é, “acima de tudo, um comentário sobre o que muitas pessoas acreditam ser as irregularidades no sistema de voto”.

Esta não é a primeira vez que os autores de ‘Os Simpsons’ criam piadas sobre as eleições americanas.

O site oficial da série www.thesimpsons.com permite acessar a página da campanha de Ralph Wiggum, o candidato que, para surpresa de todos, ganhou as prévias das eleições de Springfield. Lá você pode imprimir posters e acompanhar sua plataforma de campanha. Por exemplo, sobre ética, ele diz: “Eu sou Ralph Wiggum e tenho sido um bom menino”. Melhor que muito candidato por aí…

Confira o video da odisséia de Homer:

2 opiniões sobre “Os Simpsons – Homer não consegue votar em Obama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s