House – Not Cancer (S05E02) – comentários

Após uma série de mortes de pessoas que receberam órgãos de um doador, os dois “sobreviventes” são levados ao hospital para que suas vidas sejam salvas.
Assim começa o segundo episódio da quinta temporada de “House”, com a equipe dentro do necrotério tentando achar uma conexão entre os órgãos transplantados e a causa das mortes das pessoas.

House, no entanto, está pensando em sua relação com Wilson, no que ele o trouxe de bom (as caras do Hugh nessa cena são impagáveis!). House insiste que é câncer, enquanto todos discordam, e ele manda que façam exames para confirmar.

Enquanto isso, vai ao refeitório em busca de um novo amigo. Ele mira um médico, o faz pagar seu lanche e vai conversar com ele (Veja a cena abaixo):

Após fazerem o teste e perceberem que o problema da paciente está no cérebro e não no olho, ela tem uma alucinação de House com um cutelo na mão dizendo que terá que remover sua cabeça… “não se preocupe, não vai doer”. Muito bom!


Na sala de vídeo, a equipe está revendo a morte de uma das pessoas (um lutador de boxe, que morreu durante uma luta) e nós ficamos conhecendo Lucas, o detetive particular que House contratou para espionar Wilson e sua equipe. O cara é uma figura, uma versão mais “legal” (e meio idiota) do House.

O episódio vai se desenrolando com House tentando saber do Wilson, acompanhando o detetive (as cenas desse cara são as melhores) e a equipe tentando descobrir o que matou os transplantados para tentar salvar a vida da moça que sobrou, pois o velho que estava “nas últimas”, morreu.

Aliás, House ainda insiste em câncer, que seria um motivo para procurar Wilson e falar com ele. Kutner diz que pode ser uma perfuração no intestino e vai fazer um exame no corpo do velho, que consiste em introduzir jatos d’água no reto para ver se há “vazamentos”. No meio do exame, Foreman sugere que Kutner coloque um pouco mais de pressão no jato. Só que ele coloca pressão demais e o cara “estoura”, com tudo o que estava no intestino indo parar no Foreman. Muito engraçado! A cada episódio eu adoro mais o Kutner!

Mesmo a equipe insistindo que ninguém morreu de câncer, House decide começar a quimioterapia na paciente, que tem uma melhora, mas então House passa a ter certeza de que não é câncer.

Após conversar com o detetive e descobrir que Wilson nem toca mais no nome dele, House vai procurar o amigo, pedindo ajuda no caso. E ele ainda revela que contratou um detetive para espioná-lo! Wilson não gosta da visita e bate a porta na cara de House. Gente, esses dois precisam logo fazer um DR e acabar com isso!

Mais uma vez conversando com o detetive, House percebe que a paciente pode ter uma anomalia no cérebro e que a única opção é a cirurgia, que é realizada pelo Chase.

A paciente fica boa, passa a enxergar melhor e o episódio termina de uma maneira que só iremos entender no próximo…

.

7 opiniões sobre “House – Not Cancer (S05E02) – comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s