Emmy 2008

Aconteceu ontem a 60ª cerimônia de entrega dos Emmy Awards. E em comemoração, diversas séries de sucesso do passado foram relembradas. Após vídeo com cenas de seriados concorrentes, um dizendo “falas” do outro, Oprah Winfrey dá início com discurso pró-TV.

Em seguida, Oprah convida os mestres de cerimônia da premiação: os apresentadores de reallity shows Heidi Klum, Tom Bergeron, Howie Mandel, Ryan Seacrest e Jeff Probst. Todos de terno (inclusive Klum), como manda o figurino. Bem, o terninho de Heidi Klum não dura muito, pois é logo arrancado, revelando um modelito curtinho, preto e brilhante…

E o primeiro prêmio da noite vai para “Entourage”, com o ator Jeremy Piven, na categoria “Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica”. Ele interpreta o personagem Ari Gold, na série.

Antes de chamar a atriz Julia Louis-Dreyfus (“The New Adventures of Old Christine” e “Seinfeld”), o Emmy homenageia a série sobre o nada, “Seinfeld”, ou como ele mesmo disseram: “de quatro amigos que gostam de falar sobre o nada”, montando um cenário da série no palco.

No telão, um trecho do episódio “The Contest”, onde Julia (Elaine), está acompanhada de Jerry Seinfeld, Michael Richards (Cosmo Kramer) e Jason Alexander (George Costanza), na famosa cafeteria da série.

Em seguida, Julia anuncia que a vencedora na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica”: Jean Smart, por sua atuação em “Samantha Who?”. Nos agradecimentos, dedicou o prêmio para Christina Applegate, sua companheira de série, que luta contra um câncer de mama.

As atrizes de “Desperate Housewives” apresentam o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante Série Dramática”. O vencedor foi o estreante no Emmy, Zeljko Ivanek de “Damages”.

Antes de chamar os candidatos ao prêmio de “Melhor apresentador de programa de variedade ou musical”, o autor de “The Office”, Ricky Gervais, fez piadas falando para os candidatos não chorarem, já que o Emmy “é apenas um prêmio”. Ele também fez piada de sua ausência ano passado, dizendo que ganhou da mesma forma.

Em seguida tirou sarro de Steve Carrell (que conseguiu a proeza de ficar extremamente sério o tempo todo, mesmo com Gervais fazendo piadas para ele), que recebeu o prêmio em seu lugar, falando que ele roubou seu prêmio no ano passado. Desceu na platéia até a poltrona de Steve e pegou sua estatueta, escondida embaixo da cadeira do ator de “The Office”.

Após um vídeo com os Simpsons, Conan O’Brien apresentou o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática”. A vencedora foi Dianne West, de “In Treatment” . A atriz não compareceu para receber o prêmio.

As atrizes Hayden Panettiere, de “Heroes”, e Jennifer Love Hewitt, de “Ghost Whisperer”, deram o prêmio de “melhor autor de série de variedades” para “The Colbert Report”.

Em seguida, a primeira homenagem da noite. O ator Steve Martin, após um discurso que misturava piadas com palavras de gratidão, deu o prêmio de “melhor autor de de programa de comédia” para Tommy Smothers, do programa “The Smothers Brothers”.

Tommy agradeceu finalizando seu discurso com a seguinte frase, em uma tradução livre: “A verdade é o que você faz as pessoas acreditarem”.

Josh Groban fez a primeira apresentação musical do Emmy 2008. O ator cantou trechos de séries de todos os tempos, como “South Park”, “Friends”, “Cheers” e “The Brad Brunch”, só para citar algumas. Muito legal!

Em seguida Alec Baldwin, de “30 Rock”, apresentou a categoria de “Melhor atriz em minisérie ou telefilme”. Vencida pela atriz Laura Linney, de “John Adams”. Linney ganhou a estatueta pela terceira vez, em três indicações.

Na categoria “Melhor Programa de Variedade, música ou comédia” quem sagrou-se vencedor foi “The Daily Show With Jon Stewart”.

Barry Sonnenfeld ganha o prêmio de “melhor diretor” pelo episódio “Pie-Lette”, o primeiro capítulo da série estreante em Emmy’s, “Pushing Daisies” (adorei! Amo “Pushing Daisies”!).

Já Tina Fey confirmou as expectativas vencendo o prêmio de “melhor roteirista de série de comédia”, com “30 rock”.

Na categoria “melhor filme para televisão” o grande vencedor foi “Recount”, que também teve seu diretor, Jay Roach, premiado como “melhor diretor de minisérie, filme ou especial de drama”.

A minisérie “John Adams” também se saiu bem em suas categorias. Levou o principal prêmio de sua categoria, de “melhor minisérie”, e “melhor ator coadjuvante”, para o ator Tom Wilkinson.

Na categoria “melhor direção em série dramática”, o diretor do epísódio “House’s Head”, de “House”, Greg Yaitanes, levou a estatueta pra casa (U-huuuu!!! Estava torcendo por “House” Pelo menos levou um premiozinho, né?). Já o “melhor roteiro de série dramática” foi para Matthew Weiner, por seu trabalho no episódio “Smoke Get’s in Your Eyes”, de “Mad Men”. Esse foi o primeiro grande prêmio vencido por “Mad Men”, tida como favorita no Emmy 2008.

Emmy vai chegando ao fim e começam a sair os prêmios das principais categorias. Tina Fey e Alec Baldwin confirmam favoritismo e vencem nas categorias de “melhor ator” e “melhor atriz” em série cômica, por suas atuações em “30 Rock”, a grande vencedora da noite até agora.

Glenn Close levou o prêmio de “melhor atriz em série dramática”, por seu papel em “Damages”; Paul Giamatti, “melhor ator em minisérie ou filme para TV”, por “John Adams”; e Bryan Cranston, “melhor ator em série dramática”, por “Breaking Bad” (não gostei! estava torcendo pelo Hugh Laurie. Aliás, ele nem apareceu! Dizem que ele estava gripado…).

O prêmio de “melhor apresentador de reality show” foi para Jeff Probst, um dos mestres de cerimônia do Emmy, por “Survivor”. A entrega desse prêmio foi bem sacada! Juntaram todos os candidatos no palco e fizeram aquele suspense básico, só revelando o vencedor após o intervalo, como sempre é feito nesse tipo de programa.

Resumindo: “House” só levou um prêmio dos três, “Monk” não levou nada (droga!) e “30 Rock” foi a grande vencedora da noite!

Confira a lista dos vencedores da noite:

BEST DRAMA SERIES

Mad Men

BEST COMEDY SERIES

30 Rock

BEST DRAMA ACTOR

Bryan Cranston, Breaking Bad

BEST DRAMA ACTRESS

Glenn Close, Damages

BEST SUPPORTING ACTOR, DRAMA

Zeljko Ivanek, Damages

BEST SUPPORTING ACTRESS, DRAMA

Dianne Wiest, In Treatment

BEST COMEDY ACTOR

Alec Baldwin, 30 Rock

BEST COMEDY ACTRESS

Tina Fey, 30 Rock

BEST SUPPORTING ACTOR, COMEDY

Jeremy Piven, Entourage

BEST SUPPORTING ACTRESS, COMEDY

Jean Smart, Samantha Who?

BEST MINISERIES

John Adams

BEST MADE-FOR-TV MOVIE

Recount

BEST ACTOR, MINISERIES OR A MOVIE

Paul Giamatti, John Adams

BEST ACTRESS, MINISERIES OR A MOVIE

Laura Linney, John Adams

BEST VARIETY SERIES

The Daily Show with Jon Stewart

BEST REALITY-COMPETITION SERIES

The Amazing Race

BEST HOST OF A REALITY-COMPETITION SERIES

Jeff Probst, Survivor

BEST DIRECTOR, DRAMA SERIES

Greg Yaitanes, House

BEST WRITER, DRAMA SERIES

Matthew Wiener, Mad Men

BEST DIRECTOR, COMEDY SERIES

Barry Sonnenfeld, Pushing Daisies

BEST WRITER, COMEDY SERIES

Tina Fey, 30 Rock

Uma opinião sobre “Emmy 2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s