90210 estréia e já cria polêmica

Ah, esses americanos…

90210, a nova versão de “Barrados no Baile”, chegou para competir diretamente com Gossip Girl. Tudo bem que a série não vá ter lá muitas coisas relacionadas com a versão anterior, até porque os tempos são outros aquelas historinhas dos anos 90 só cabem mesmo, hoje em dia, em seriados “pré-adolescentes”. Mas, mesmo assim, tem coisas que ainda pertubam os americanos mais hipócritas “conservadores”, como uma cena exibida logo nos primeiros minutos do primeiro episódio, que indica sexo oral dentro do carro de Ethan, personagem do ator Dustin Milligan. A tal cena fez com que um grupo americano, que fica de olho nos programas televisivos, pedisse boicote por parte dos anunciantes e telespetadores.

O grupo, denominado The Parents Television Council (PTC), está muito preocupado com estas novas séries. Em menos de dez minutos de 90210 houve uma cena com uma forte conotação sexual. Há a insinuação de uma garota fazendo sexo oral em Ethan dentro do carro (que não é a sua namorada, Naomi, o que gera o enredo para o episódio). E é com este tipo de coisa que o PTC está preocupado.

Tim Winter, presidente da PTC, não poupou palavras à emissora CW. Em nota divulgada à imprensa norte-americana ele disse: “O canal CW violou abertamente, de propósito, explicitamente, os princípios dos negócios da indústria televisiva. Eles chocaram os telespectadores durante o ‘horário-família’. Uma estudante do Ensino Médio faz sexo oral no carro de seu namorado. É um soco na cara dos telespectadores e principalmente das famílias. Quem sintonizar o canal CW para ver 90210 deve pensar: ‘Hey, agora verei uma cena de sexo oral'”.

Lógico que o canal americano e a cabo CW respondeu rapidamente à declaração de Winter em alto e bom tom. Sobre o boicote dos anunciantes, ele disse que não há nenhum problema, pois todas as empresas que colocam dinheiro na série viu a tal cena antes de depositar a grana na conta da produtora responsável por Barrados no Baile. No final das contas, os anunciantes não acharam problema algum.

Para acabar com a sua curiosidade, a gente coloca a tal cena abaixo. Depois de tudo o que você leu, assista a tão falada cena (que, para mim, não tem nada demais, vê-se isso e coisa “pior” em qualquer novela das 8) e dê sua opinião: você acha que o PTC está exagerando?

No Brasil, 90210 foi comprada pelo canal Sony e será exibida em meados de novembro.

Enjoy!

http://heroi.uol.com.br/conteudo.php?id=1387

4 opiniões sobre “90210 estréia e já cria polêmica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s