Artistas gravam campanha contra discriminação de gays nas escolas dos EUA

Sou totalmente a favor desse tipo de campanha. Discriminação, seja da natureza que for é, no mínimo, desprezível! Parabéns aos artistas que participaram!

Leia a reportagem:

A cantora Janet Jackson e o ator T.R. Knight, da série Grey’s Anatomy, são alguns dos rostos conhecidos que participam de uma campanha contra as humilhações verbais de cunho sexual nas escolas americanas.

Em um anúncio de um minuto, dez artistas famosos tentam chamar a atenção das crianças e dos jovens sobre a discriminação e a violência verbal que alguns estudantes sofrem por conta de sua orientação sexual.

A iniciativa, da empresa de comunicação Logo, surgiu após a morte de Lawrence King, um adolescente homossexual que foi baleado em 12 de fevereiro depois que demonstrou seu interesse por um colega de classe.

“O fato chamou a atenção do presidente da companhia e decidimos que tínhamos que fazer algo. Pensamos que seria bom envolver famosos porque temos fácil acesso a eles e aumentaria o efeito da campanha”, disse nesta quinta (13) Ashok Sinha, membro do departamento de comunicação da Logo.

Segundo Sinha, não foi difícil convencer os artistas a participarem da iniciativa.

Na verdade, “foi preciso rejeitar cerca de 40, já que queríamos lançar o vídeo o mais rápido possível”, acrescentou.

A lista de celebridades que aderiram à campanha é liderada por Janet Jackson. Mas também fazem parte dela os atores T.R Knight, Portia de Rossi, Darryl Stephens e Calpernia Addams, além das cantoras Ashanti e Sara Bareilles, entre outros artistas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u381519.shtml

10 opiniões sobre “Artistas gravam campanha contra discriminação de gays nas escolas dos EUA

  1. sou totalmente contra qualquer tipo de descriminação…isso não que dizer que eu concorde com tudo mas sim que respeito as escolhas de cada um…seja na opção sexual, na religião, cor enfim…cada um tem direito de ser o que quer ser e ter seu espaço respeitado

  2. Primeiro quero dizer q sou fã de séries e adorei seu blog em geral, e sobre o esse post, acho importante campanhas d incentivo a não violência e me fez lembrar q o proprio ator T.R. Knight sofreu problemas no seriado, devido a sua orientação sexual.Bom restinho de terça

  3. adorei o resto dos post sobre as series, mto interessantes, adoro house, smalville, heroes e lost, agora eu vi ali naquela tv ali em cima ^^ uma imagem da serie californication, porem esses tempos eu li q ela deve q trocar de nome apos os caras do red hot chili peppers os procesarem porque o nome californication jah ficou famoso com a banda, e que elis estariam se aproveitando desse sucesso, vc podia publicar um post sobre isso neh, caso jah nao tenha publicado, mas a noticia eh velha, talvez nao precise publicar ^^abraçosc kiser pasa nu meuhttp://ehtudoloco.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s