Monk não consegue dormir – comentários

Após quase uma semana sem postar quase nada devido à morte o meu computador (sim, ele se foi, mas como a Fênix, renasceu após a formatação) e muito trabalho no trabalho (pois é, eu não passo o dia em frente à TV assistindo seriados… só às noites… rs…), voltei para comentar um dos melhores episódios da sexta temporada de “Monk” (e, quem sabe da série…), Monk não consegue dormir (Mr. Monk stays up all night ).
No maior estilo “Depois de Horas” (“After Hours”, aquele filme do Scorsese), Monk esbarra com uma mulher na rua e, por alguma razão que nem ele sabe qual é, não consegue tirá-la da cabeça e passa a não dormir à noite por dias…
Natalie sugere que le vá dar uma voltinha, para espairecer e ele o faz, até que vê a tal mulher dirigindo um taxi e resolve seguí-la, mas, no meio do caminho, testemunha um assassinato…
Quando Stottlemeyer, Disher e os outros policiais chegam, constatam que não houve assassinato algum, e acham que Monk está (mais) doido por cauda das noites em dormir. O capitão o aconselha a ir a um bar, beber alguma coisa e voltar para casa…
Monk vai para o tal bar, e lá conhece um picareta chamado Gully, que acaba roubando sua carteira…

Sem dinheiro e sem encontrar a mulher misteriosa, Monk vai para o ponto final dos taxis tentar encontrar a taxista, quando testemunha o assassinato do mesmo homem que havia “morrido” antes…
Aí ele desvenda o mistério e volta à cena do primeiro crime…
Lá, percebe que Stottemeyer havia pego o taxi da mulher misteriosa e decide falar com ela, quando descobre que Maria, a tal mulher (detalhe: brasileira), recebeu as córneas de Trudy. Monk pôde, através de Maria, olhar nos olhos de sua mulher mais uma vez…
Um final muito fofo, quase chorei junto com Monk (eu e esse meu jeito romântico…)!

Agora, um detalhe: o carro da Trudy não explodiu com ela dentro? Então, como seus órgãos foram doados? Enfim, nada que tirasse o brilho de um excelente episódio!

E, para terminar, fica aqui minha indignação com o Universal Channel, que está anunciando no site a reprise do primeiro episódio da sexta temporada, tendo ainda três episódios inéditos a serem exibidos!!!!

2 opiniões sobre “Monk não consegue dormir – comentários

  1. é um trocadilho usufluindo do racismo..o comentario sobre quem foi o nego q nao fez o cais, é pq estao na africamas a impressao realmente é a de recismo.obrigado por seu comentariomeusquadrinhos.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s